Rondônia tem menor número de quedas de energia da história em um mês de junho - CORREIO CONTINENTAL

URGENTE

Rondônia tem menor número de quedas de energia da história em um mês de junho

 Rondônia tem menor número de quedas de energia da história em um mês de junho

  Em junho, a Energisa registrou o menor número de faltas de energia de toda a história de Rondônia para o mês. O resultado é medido pelo indicador de frequência de falta de energia, acompanhado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela concessionária, que analisa os dados diariamente e desenvolve atividades para que a melhora aconteça continuamente.

Fabrício Sampaio, diretor técnico da Energisa em Rondônia, observa que a performance é reflexo do projeto de transformação desenhado para o estado. Ele lembra que energia é um serviço que está sujeito a interrupção, quase sempre causada por fatores externos, como ventanias, quedas de objetos sobre a rede. Por isso, o regulador estabelece uma meta. “A Aneel entende que isso pode acontecer, que não ter interrupção nunca exigiria um nível de investimento que tornaria a energia muito cara. Por isso, indica qual o limite aceitável, que a Energisa cumpre em Rondônia”, explicou.

O diretor destaca a importância dos investimentos de R$ 1,7 bilhões nesses quase três anos de atuação no estado para trazer o indicador de falta de energia para a meta. Ele destaca o investimento em tecnologia, que inclui automação da rede, aquisição de dispositivos que permitem mudar a direção da energia quando ocorre algum problema e até criam reder alternativas de distribuição de energia durante as manutenções.

“São investimentos importantes que melhoram a gestão da rede, a oferta de energia e a qualidade”, afirma. “Temos um plano de atuação de acordo com cada cenário, que aciona equipes de manutenção com agilidade, reduzindo a duração de faltas de energia quando ocorrem”, completa.

O Centro de Operações Integrada acompanha o boletim do tempo hora a hora, a velocidade do vento e a intensidade de chuvas. A concessionária também intensificou os trabalhos neste período de estiagem para que tudo esteja preparado para temporada de chuvas do último trimestre. A concessionária disponibiliza os seguintes meios de contato com atendimento 24 horas: aplicativo Energisa ON (Android e IOS), whatsapp GISA (69 9 9358-9673 ), www.energisa.com.br e call center 0800 647 0120.

Nenhum comentário