Deputada Cassia se reúne com nova Secretária da Sesau para debater demandas da saúde - CORREIO CONTINENTAL

URGENTE

Deputada Cassia se reúne com nova Secretária da Sesau para debater demandas da saúde

 

Deputada Cassia se reúne com nova Secretária da Sesau para debater demandas da saúde

por Natália Leite Lima — publicado 05/05/2022 14h55, última modificação 05/05/2022 15h12
A Parlamentar, que é a atual Presidente da Comissão de Saúde, considerou de extrema importância tal alinhamento, já que nesse período pós-pandemia, é notório que a saúde colapsou e muitas são as necessidades da população.
Deputada Cassia se reúne com nova Secretária da Sesau para debater demandas da saúde

   A Deputada Estadual Cassia Muleta participou, nesta quarta-feira, de importante reunião com a nova Secretária de Saúde do Estado, a Psicóloga Semayra Gomes Moret para dar as boas vindas ao novo cargo e debater as demandas da saúde do estado, já que algumas quedaram sem solução ainda na gestão passada. A Parlamentar, que é a atual Presidente da Comissão de Saúde, considerou de extrema importância tal alinhamento, já que nesse período pós-pandemia, é notório que a saúde colapsou e muitas são as necessidades da população.

   Diversos temas foram abordados, tais quais a situação das obras no Hospital Infantil Cosme e Damião, que havia inclusive sofrido interdição ética por parte do CREMERO (Conselho Regional de Medicina de Rondônia), o qual foi informado que já passa por reparos ao passo que retornou os atendimentos mais importantes. Além disto, a situação caótica do Hospital João Paulo II, que encontra-se com pacientes instalados ao chão e alimentação sendo ofertada de modo insalubre. Quanto a esta questão, foi elucidado pela equipe técnica que cerca de 70 pacientes foram realocados a outras unidades e que a questão da refeição encontra-se em processo de resolução.

   Ademais, ponto importante mencionado foi a reabertura do CERO com suas atividades de reabilitação, ortopedia e fisioterapia, inclusive tendo sido solicitado pela Deputada via requerimento protocolado junto à Casa de Leis. Outras questões como o acompanhamento dos pacientes que sofreram danos após as cirurgias oftalmológicas, reativação do CDI, o qual encontra-se em tramitação a ser oficializada até meados de junho e retorno das cirurgias no Santa Marcelina também foram alvo de debate.

   A Deputada afirmou, através desta, seu compromisso em continuar atuando arduamente em prol da saúde do estado na figura de Presidente da Comissão de Saúde, além de colocar seu gabinete à disposição para a nova Secretária em exercício. “Pretendo continuar lutando por esta pasta, que considero a de maior importância. Acredito que um estado desenvolvido se faz primeiro com saúde pública de qualidade”, relatou Cassia.

Texto e foto: Assessoria

Nenhum comentário