Bolsonaro acusa PGR de querer fazer “monitoramento político” de seus seguidores - CORREIO CONTINENTAL

URGENTE

Bolsonaro acusa PGR de querer fazer “monitoramento político” de seus seguidores


Página inicialBRASILBolsonaro acusa PGR de querer fazer “monitoramento político” de seus seguidores
Bolsonaro acusa PGR de querer fazer “monitoramento político” de seus seguidores
Julho 18, 2023

Bolsonaro reagiu ao pedido da PGR para o STF determinar que Instagram, YouTube, Tiktok e outras plataformas enviem os dados de seguidores

Porto Velho, RO - A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou, nesta terça-feira (18/7), como “inaceitável e absurda” a solicitação da Procuradoria-Geral da República para que as empresas de redes sociais enviem a lista de seus seguidores.

Conforme mostrou a coluna nesta segunda, a PGR pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine que Instagram, YouTube, Tiktok e outras plataformas enviem os dados de identificação dos seguidores do ex-presidente. O objetivo é avaliar se pessoas envolvidas com o 8 de Janeiro foram influenciadas por discursos de ódio proferidos por Bolsonaro.

“Tal informação não guarda qualquer conexão lógica com o fato em apuração — sobre o qual o presidente (sic) já prestou declarações, esclarecendo todas as circunstâncias —, tratando-se de inaceitável e absurda tentativa de monitoramento político”, afirmou nota divulgada pela defesa.

Fonte: Metropoles

Nenhum comentário