Papa Francisco teve mais uma noite tranquila, informa o Vaticano nesta segunda
Página inicialMundoPapa Francisco teve mais uma noite tranquila, informa o Vaticano nesta segunda
Papa Francisco teve mais uma noite tranquila, informa o Vaticano nesta segunda
março 10, 2025
No Ăşltimo domingo, o lĂder catĂłlico agradeceu aos profissionais da saĂşde

Créditos: Filippo MONTEFORTE / AFP
Porto Velho, RO - O papa Francisco passou “uma noite tranquila”, informou o Vaticano nesta segunda-feira 10, um dia apĂłs o pontĂfice de 88 anos agradecer aos mĂ©dicos pelo atendimento nas mais de trĂŞs semanas em que está hospitalizado.
O lĂder dos quase 1,4 bilhĂŁo de catĂłlicos no mundo tem mostrado leves sinais de melhora nos Ăşltimos dias e parece responder bem ao tratamento contra a pneumonia.
“O papa teve uma noite tranquila, está descansando,” afirma um comunicado do Vaticano.
No domingo, ao meio-dia, o pontĂfice agradeceu aos profissionais da saĂşde em sua mensagem dominical do Angelus, que pela quarta semana consecutiva enviou por escrito, ao invĂ©s de pronunciá-la no Palácio ApostĂłlico na Praça de SĂŁo Pedro.
“IrmĂŁos e irmĂŁs, durante a minha longa hospitalização, eu tambĂ©m experimentei o esmero no serviço e a ternura no cuidado, especialmente por parte dos mĂ©dicos e profissionais de saĂşde, a quem agradeço do fundo do meu coração”, escreveu ele.
O papa nĂŁo aparece em pĂşblico desde que foi internado em 14 de fevereiro no Hospital Gemelli de Roma.
Os mĂ©dicos nĂŁo se pronunciaram sobre quanto tempo deve durar a internação, nem sobre o tempo que pode levar a convalescença de Jorge Bergoglio, em pleno “Ano Santo” com milhares de peregrinos em Roma.
A hospitalização, a quarta e mais longa desde 2021, gera preocupação devido aos problemas prévios que debilitaram a saúde de Francisco nos últimos anos: cirurgias no cólon e no abdômen, e dificuldades para caminhar.
E também levanta a questão de sua capacidade de desempenhar suas funções, em particular quando o direito canônico não prevê nenhum dispositivo em caso de um problema grave que possa afetar sua lucidez.
Fonte: Carta Capital
Tags
Mundo

Nenhum comentário