MPRO confirma presença na Rondônia Rural Show 2025
Página inicialRondôniaMPRO confirma presença na Rondônia Rural Show 2025
MPRO confirma presença na Rondônia Rural Show 2025
abril 29, 2025

Mesa de autoridades no evento - Foto Nilson Santos
Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia (MPRO) confirmou nesta segunda-feira (28/4) sua participação na 12ª Rondônia Rural Show Internacional e na 6ª Rondoleite. Ocasião em que ocorreu o lançamento das feiras, em evento realizado no Edifício Rio Pacaás Novos, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, sob a coordenação do governador Marcos Rocha.
O Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, Marcelo Lima de Oliveira, representou o MPRO e destacou que a instituição estará presente com um estande para atendimento ao público e divulgação de suas ações.
Estande
O estande do MPRO na feira será um espaço para oferecer informações sobre a atuação da instituição em áreas como saúde, educação, defesa do meio ambiente, do consumidor, da infância e da cidadania. Além disso, os visitantes poderão registrar demandas diretamente com os membros e servidores do órgão.
Evento
A Rondônia Rural Show ocorrerá de segunda-feira (26/5) a sexta-feira (30/5), no município de Ji-Paraná. O evento reúne produtores, empresários, investidores e representantes de instituições públicas e privadas para discutir e promover o agronegócio. A feira é considerada um dos maiores eventos do setor na região Norte.
Presença institucional
Durante o lançamento, o Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico ressaltou que a presença do MPRO no evento contribui para aproximar a instituição da sociedade. Segundo ele, a Rondônia Rural Show já se consolidou como um espaço para diálogo e fortalecimento de parcerias, bem como reforça a missão do Ministério Público de defender os direitos da sociedade, garantindo o acesso à informação, a proteção de interesses coletivos e o atendimento às necessidades da população.
"A presença no evento facilita o contato direto entre o MPRO e os cidadãos, permitindo que demandas sejam acolhidas e encaminhadas para solução", concluiu o integrante da instituição.
Fonte: MP/RO
Tags
Rondônia

Nenhum comentário