PGR quer polícia de prontidão em tempo integral durante prisão domiciliar de Bolsonaro - CORREIO CONTINENTAL

URGENTE

PGR quer polícia de prontidão em tempo integral durante prisão domiciliar de Bolsonaro


Página inicialDestaquePGR quer polícia de prontidão em tempo integral durante prisão domiciliar de Bolsonaro
PGR quer polícia de prontidão em tempo integral durante prisão domiciliar de Bolsonaro
agosto 26, 2025
Paulo Gonet se manifestou a partir de um pedido do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) ao STF


O ex-presidente Jair Bolsonaro após exames em 16 de agosto de 2025. Foto: Evaristo Sá/AFP

Porto Velho, RO - O procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu nesta segunda-feira 25 que o Supremo Tribunal Federal recomende à Polícia Federal que tenha equipes de prontidão em tempo integral para monitorar as medidas cautelares adotadas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Horas antes, o ministro Alexandre de Moraes solicitou uma manifestação da PGR sobre um pedido do líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), para reforçar o policiamento nos arredores da casa de Bolsonaro, com o objetivo de assegurar a eficácia da prisão domiciliar.


“Parece ao Ministério Público Federal de bom alvitre que se recomende formalmente à Polícia que destaque equipes de prontidão em tempo integral para que se efetue o monitoramento em tempo real das medidas de cautela adotadas, adotando-se o cuidado de que não sejam intrusivas da esfera domiciliar do réu, nem que sejam perturbadores das suas relações de vizinhança”, opinou Gonet. A decisão cabe a Moraes.

Lindbergh encaminhou o ofício à PF, que o repassou ao ministro. O petista citou um “risco concreto” de fuga de Bolsonaro e recomendou intensificar a fiscalização no entorno da residência, em Brasília; reforçar o policiamento nas imediações; checar de modo contínuo o monitoramento eletrônico; definir protocolos de ação rápida contra deslocamentos irregulares; e adotar providências para evitar que uma eventual fuga coloque em risco a aplicação da lei penal.


“Tais providências mostram-se indispensáveis para garantir a aplicação da lei penal, resguardar a ordem pública e preservar a autoridade das decisões judiciais”, sustentou o líder do PT.

Fonte: Carta Capital

Comments

Nenhum comentário